Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Castanhas, jeropiga e música no São Martinho

Muitas castanhas, jeropiga e animação musical variada fazem parte das comemorações do dia de São Martinho, em Tavira. O evento inicia-se quarta-feira, dia 11, decorrendo no Mercado da Ribeira, e em várias freguesias do concelho, até dia 14 de Novembro.
7 de Novembro de 2009 às 00:30
Castanhas, jeropiga e música no São Martinho
Castanhas, jeropiga e música no São Martinho FOTO: d.r.

Entre as 11h00 e as 18h00, de quarta-feira, no Mercado da Ribeira, muita música popular e as inevitáveis castanhas, uma minifeira e uma mostra de artesanato darão o mote para a exposição e venda de produtos genuínos da serra tavirense e outros produtos de qualidade. A organização está a cargo da ASTA-Associação de Artes e Sabores de Tavira que conta com a colaboração da edilidade local.

No mesmo dia, os festejos de São Martinho estendem--se até algumas freguesias de Tavira. Pelas 16h30, na Associação Âncora, em Santa Luzia, decorrerá uma tarde de fados e poesia, a que não faltarão, naturalmente, as castanhas e a jeropiga.

A animação estende-se à freguesia da Conceição de Tavira, a partir das 20h00, na sede da Associação Agro-Cinegética dos Estorninhos.

As comemorações do dia de São Martinho, em Tavira, encerram sábado à noite, dia 14, na Associação Recreativa e Cultural Renascer do Campo. Aqui a animação estará a cargo do grupo Ângelo e Jaime e as castanhas e a jeropiga marcarão igualmente obrigatória presença.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)