Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Castelo da Feira tem vida cultural

O Castelo de Santa Maria da Feira está a ser palco de recriações medievais, no âmbito do projecto ‘Viajar no Tempo Rumo à Idade Média’, dinamizado pela Feira Viva – Empresa Municipal e que visa prolongar no tempo os impactos produzidos pela Viagem Medieval, que tem lugar em Agosto.
18 de Junho de 2007 às 00:00
De regresso à Idade Média
De regresso à Idade Média FOTO: Carla Pacheco
Assim, a partir de hoje e até à próxima sexta-feira, cerca de duas mil crianças vão assistir a várias recriações da época medieval, numa iniciativa intitulada ‘Era uma vez… o Castelo da Feira’. O público em geral é convidado a participar durante o fim de semana.
‘Era uma vez… o Castelo da Feira’ é uma das iniciativas do projecto ‘Viajar no Tempo Rumo à Viagem Medieval’. Trata-se de um espaço temático onde será contada uma história às crianças sobre o modo como viviam algumas personagens que coabitavam o Castelo durante o período medieval.
A recriação do espaço passará pela caracterização de diversos recantos, nomeadamente a cozinha, o quarto, o salão nobre, a praça de armas e a masmorra, que ganham vida com a presença de vários figurantes. A representação da ‘Lenda da Lia, a Princesa Cristã’, associada à história do Castelo, será uma das grandes atracções.
Também os estabelecimentos comerciais da cidade serão convidados a participar no projecto, através da iniciativa ‘Envolver’, que visa a decoração de montras e fachadas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)