Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Cavaco Silva louva o trabalho da ACTA

“Foi extremamente feliz a ideia de encomendar à ACTA – Companhia de Teatro do Algarve, a peça ‘Um Homem Singular’”, disse o Presidente da República, Cavaco Silva, na cerimónia de encerramento das comemorações dos 150 anos do nascimento de Manuel Teixeira Gomes, que decorreu sábado no Teatro Municipal de Portimão.
14 de Dezembro de 2010 às 16:15
Luís Vicente recebeu a Medalha Municipal de Serviços Distintos das mãos do presidente da câmara de Portimão, Manuel António da Luz
Luís Vicente recebeu a Medalha Municipal de Serviços Distintos das mãos do presidente da câmara de Portimão, Manuel António da Luz FOTO: d.r.

"Desta forma, poderão os algarvios, sobretudo os mais jovens, conhecer a vida e a obra de um dos filhos mais ilustres desta região", acrescentou, elogiando assim o espectáculo com que o encenador Luís Vicente, director da ACTA assinalou o centenário da implantação da República em Portugal.

‘Um Homem Singular - Retratos de Manuel Teixeira Gomes' propõe uma viagem à vida e obra do escritor que foi também Presidente da República e encerra a sua carreira nos próximos dias 17, 18 e 19 de Dezembro, no Teatro Lethes, de Faro.

Na cerimónia, a ACTA recebeu a Medalha Municipal de Serviços Distintos, entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Portimão.

Cultura Teatro Luís Vicente ACTA Cavaco Silva Manuel Teixeira Gomes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)