Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Cavaco Silva: "Reconhecimento é motivo de orgulho para todos os portugueses"

"Este reconhecimento constitui um motivo de orgulho para todos os Portugueses: a partir deste momento, o Fado é reconhecido como um Património de toda a Humanidade, um valor inestimável no presente e uma herança cultural importante para as gerações futuras", afirmou este domingo o Presidente da República.
27 de Novembro de 2011 às 12:48
"Estão de parabéns os fadistas, os poetas, os músicos, os compositores, os estudiosos e todos os que contribuíram para fazer do Fado uma melodia universal", disse Cavaco
'Estão de parabéns os fadistas, os poetas, os músicos, os compositores, os estudiosos e todos os que contribuíram para fazer do Fado uma melodia universal', disse Cavaco FOTO: Lusa

Cavaco Silva deixou uma mensagem aos portugueses, aos fadistas e compositores da canção portuguesa, após o anúncio da UNESCO.

"Quero felicitar todos os que, mais directamente, estiveram envolvidos na preparação, desenvolvimento e divulgação desta candidatura. O seu sucesso é também o sucesso de todos os que, ao longo de mais de um século, viveram, trabalharam, escreveram e cantaram o Fado. Estão de parabéns os fadistas, os poetas, os músicos, os compositores, os estudiosos e todos os que contribuíram para fazer do Fado uma melodia universal".

cavaco silva unesco fado património imaterial da humanidade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)