Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

CCB com novo presidente

António Lamas iniciou hoje funções como presidente do Centro Cultural de Belém.
28 de Outubro de 2014 às 15:54
António Lamas, o novo presidente do Centro Cultural de Belém
António Lamas, o novo presidente do Centro Cultural de Belém FOTO: D.R.

O novo presidente da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), António Lamas, iniciou hoje funções naquela entidade, em Lisboa, anunciou o gabinete do secretário de Estado da Cultura.


De acordo com uma nota de imprensa do gabinete do secretário de Estado da Cultura, hoje divulgada, Jorge Barreto Xavier assinou, na segunda-feira, o despacho de nomeação do novo presidente do CCB, que sucede ao escritor Vasco da Graça Moura, falecido em abril.


António Ressano Garcia Lamas, professor catedrático do Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa, desempenhava, até agora, funções de presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra -- Monte da Lua.


De acordo com o comunicado, a SEC espera que António Lamas "apresente um projeto de gestão integrada do eixo Belém-Ajuda, articulando-se entidades e equipamentos de responsabilidade institucional de diferentes tutelas, com o objetivo de promover a nível nacional e internacional aquele que é o conjunto patrimonial mais visitado do país, mas cujas possibilidades de desenvolvimento se afiguram como evidentes".

CCB presidente da Fundação Centro Cultural de Belém
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)