Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Centro Cultural acolhe homenagem ao fado

O Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo recebe amanhã, dia 5 de Novembro, a partir das 21h30, o espectáculo ‘Homenagem aos Fadistas e Fado".
4 de Novembro de 2011 às 01:00
FADO, HOMENAGEM, CENTRO COMERCIAL, VILA DO BISPO
FADO, HOMENAGEM, CENTRO COMERCIAL, VILA DO BISPO

Durante cerca de hora e meia, os artistas participantes no tributo à ‘canção nacional’ portuguesa e seus intérpretes irão ‘percorrer’ o País, através de temas e poemas seleccionados que, numa envolvência entre vozes, música, movimento e imagens vão descrevendo os quadros das regiões ou terras onde os homenageados fazem ou fizeram história.

‘Homenagem aos fadistas e fado’ tem Pedro Viola e Teresa Viola nas principais vozes. Vítor do Carmo toca guitarra portuguesa, José Santana viola de fado e António Correia contrabaixo.

De acordo com a organização do espectáculo, este constitui uma "respeitosa homenagem aos poetas, fadistas e músicos que, no presente e passado, entregam e entregaram ao fado tudo o quanto faz desta canção a fonte de riqueza da cultura portuguesa".

Organizado por Vítor do Carmo, com o apoio da Câmara de Vila do Bispo, o evento promete "emoções fortes ao recordar fadistas e fados de todos os tempos".

FADO HOMENAGEM CENTRO COMERCIAL VILA DO BISPO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)