Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Chiado entre a moda e a cultura

A iniciativa “Chiado na Moda”, apresentada esta segunda-feira, vai promover exposições, desfiles e conferências entre os próximos dias 05 e 10 de Maio, permitindo dinamizar o Chiado, uma zona que “será sempre um espaço nobre” de Lisboa, afirmou o presidente da Junta de Freguesia de Mártires, Joaquim Guerra de Sousa.
21 de Abril de 2008 às 18:11

O “Chiado Moda” vai  reunir 13 marcas e 2 estilistas, sedeados nesta zona lisboeta, assim como entidades culturais, designadamente o Teatro Nacional de S. Carlos, o Centro Nacional da Cultura, o Museu Nacional do Traje, a Associação de Valorização do Chiado, a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Mártires.

Durante seis dias, o largo do Teatro Nacional de São Carlos vai abraçar desfiles de rua acompanhados por tertúlias, exposições, conferências e “workshops” com estilistas.

Esta iniciativa vai “revitalizar a zona nobre do Chiado, que já é um cartão de visita para Lisboa”, defende Joaquim Guerra de Sousa.

Está agendado para o próximo dia 09 de Maio, o ponto mais alto da iniciativa, com o desfile de moda de rua, no qual 13 marcas e dois estilistas apresentarão as suas colecções em simultâneo com uma exposição de automóveis.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)