Lee será nomeado sócio honorário da Academia Britânica de Cinema e Televisão, tal como já tinha acontecido antes com Stanley Kubrick, Elizabeth Taylor ou Sean Connery.
Christopher Lee iniciou a carreira no cinema em 1948 com um pequeno papel em ‘Hamlet', de Laurence Olivier, mas foi em ‘Drácula', dez anos depois, que conquistou maior notoriedade, tendo interpretado desde então vários filmes de terror.
Com Tim Burton entrou nos filmes ‘A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça' (1999), ‘Charlie e a Fábrica de Chocolate' (2005) e ‘Alice no País das Maravilhas' (2010), e com Peter Jackson foi o feiticeiro ‘Saruman' na trilogia ‘Senhor dos Anéis'.
No final do ano chegará aos cinemas ‘A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese, onde também integra o elenco.
Os prémios Bafta são atribuídos no próximo domingo em Londres.
O filme ‘O Discurso do Rei', de Tom Hooper, lidera os prémios com 14 nomeações, e o melodrama ‘Cisne Negro', de Darren Aronofsky, soma 12.