Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Chuva de estrelas no Verão algarvio

Diversas estrelas do panorama musical vão estar no Algarve no próximo Verão, no âmbito do programa ‘Allgarve’, apresentado em Madrid pelo ministro da Economia, Manuel Pinho.
2 de Fevereiro de 2008 às 00:30
A grande novidade deste ano prende-se com a realização do 1.º Festival ‘Allgarve Jazz’, que contará com a presença do norte-americano Lucky Peterson (4 de Julho, em Portimão), de Mário Laginha e Maria João (6 de Julho, na Fortaleza de Sagres, concerto integrado nas celebrações dos 25 anos de carreira da cantora), e Herbie Hancock, pianista e compositor nomeado para dois Grammy (Loulé, junto ao monumento a Duarte Pacheco, dia 6 de Julho).
Mas a parada de estrelas não fica por aqui. No Algarve vai estar também a canadiana Diana Krall (vencedora de dois Grammy), que actuará na Marina de Albufeira, a 29 de Julho. A brasileira Vanessa da Mata (a fazer sucesso com o tema ‘Boa sorte/good luck’, em dueto com Ben Harper) estará no Lake Resort, em Vilamoura, a 9 de Agosto. E Camané, David Fonseca e Mário Laginha vão partilhar o mesmo palco a 16 de Agosto, no hotel Tivoli Almansor, em Carvoeiro. Registo, ainda, para a apresentação da fadista Mariza a 29 de Agosto, em Vale do Lobo, na companhia de vários convidados.
A 11 de Julho, na Balaia, Albufeira, estará Dee Dee Bridgewater; Portimão recebe a 12 de Julho os Manhattan Transfer e no dia seguinte estará no sítio das Fontes, em Estombar, a cantora Patti Austin.
Mais estrelas deverão juntar-se em breve aos nomes já confirmados. O ministro da Economia conta apresentar o programa completo – e definitivo – em Março, no Porto, aquando da iniciativa ‘Algarve Convida’.
Estão previstas ainda outras actividades no Verão algarvio, como por exemplo exposições e eventos desportivos.
Ver comentários