Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Ciclo ‘Cinema e música’ com exibições gratuitas

Os filmes ‘Control’ (2007, de Anton Corbijn) e ‘I’m Not There’ (2007, Todd Haynes) integram o ciclo ‘Cinema e Música’, promovido amanhã e na quarta-feira pela Arte & Fictio – Associação Cultural de Portimão.

23 de Junho de 2008 às 00:30
Ciclo ‘Cinema e música’ com exibições gratuitas
Ciclo ‘Cinema e música’ com exibições gratuitas FOTO: d.r.

Os dois trabalhos serão exibidos nas salas dos Cinemas de Portimão (avenida Miguel Bombarda), a partir das 21h30, com entrada gratuita.

‘Control’ relata a história de Ian Curtis, líder e vocalista da mítica banda ‘Joy Division’, que morreu em circunstâncias trágicas, suicidando-se. Sam Riley é o protagonista e o filme conta ainda com interpretações de Alexandra Maria Lara e Samantha Morton, sendo a banda sonora dos ‘New Order’, sem faltarem os temas dos ‘Joy Division’.

As relações de Curtis com a mulher e com a amante são retratadas no filme, assim como a batalha contra a epilepsia e o caminho para a glória.

Distinguido com o prémio especial do júri do Festival de Veneza, ‘I’m Not There’ apresenta um elenco notável – Cate Blanchett, Richard Gere, Heath Ledger, Christian Bale, Ben Whishaw e Marcus Carl Franklin – e aborda o percurso de uma figura incontornável da história da música moderna, Bob Dylan.

O despertar para a música, o carácter tumultuoso, a veia criativa e a personalidade de Dylan passam, com mestria, para a tela. O trabalho de Blanchett mereceu o Globo de Ouro para Melhor Actriz Secundária.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)