Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Cinema de terror: 14 curtas nacionais a concurso

O MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa seleccionou 14 curtas-metragens de terror para concorrerem ao Prémio Melhor Curta de Terror Portuguesa, no âmbito do evento que ocorre entre 2 e 6 de Setembro, no Cinema São Jorge de Lisboa.
11 de Agosto de 2009 às 19:54
A 3.ª edição do festival vai decorrer no São Jorge
A 3.ª edição do festival vai decorrer no São Jorge FOTO: D.R.

De acordo com a organização do festival, o objectivo é “fomentar a produção cinematográfica de terror portuguesa' e o vencedor será anunciado na sessão de encerramento, que será a 6 de Setembro, às 21h45. O prémio são 1.500 euros e um fim-de-semana num hotel.

O júri é composto pelo realizador e crítico de cinema francês Yves Montmayeur, que vai apresentar o seu último filme ‘Viva la Muerte! – Autopsie du Nouveau Cinéma Fantastique Espagnol’ no MOTELx, e pelos cineastas Tiago Guedes (co-responsável por ‘Coisa Ruim’ e ‘Entre os Dedos’) e António de Macedo.

Os títulos a concurso são ‘A Aposta’ de Vasco Sequeira; ‘O Caçador’ de Joana Linda; ‘F.R.U.N.C.’ de Paulo Prazeres; ‘Ljubav’ de Casimir Nikodim; ‘No Silêncio’ de João Pedro Rodrigues; ‘O Homem Violento’ de Pedro Florêncio; ‘Papá Wrestling’ de Fernando Alle; ‘Reborn’ de António Pascoalinho; ‘Sangue Frio’ de Patrick Mendes; ‘Shadows – Viagem ao Inferno’ de Miguel Machado Luís Parreira, Nuno Guedes e Iuri Braga; ‘Soy un Hombre Sincero’ de Jaime Freitas; ‘TRAUM ZeBNI’ de João Vasconcelos; ‘Vídeo Recebido’ de Adriano Mendes; e ‘X’ de Jorge Cramez.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)