Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

CINEMA GRATUITO NO KING

O cinema King, em Lisboa, vai oferecer entradas gratuitas no próximo dia 21 para uma maratona de filmes, assinalando desta forma a remodelação das suas três salas de projecção. Parte integrante do complexo de cinemas do produtor e empresário Paulo Branco, o King abriu nos anos 80 para exibir sobretudo cinematografias menos conhecidas.
14 de Agosto de 2003 às 00:00
De acordo com Marta Fernandes, da Medeia/Atalanta Filmes, a partir de dia 21, o cinema irá "iniciar uma nova vida com salas e dos outros espaços remodelados, nomeadamente o bar". Apesar das obras, o cinema nunca chegou a fechar porque está a remodelar alternadamente as suas três salas, estando uma delas já concluída.
Além de se apresentar "de cara lavada" a partir dessa data, o cinema pretende fazer "uma aposta reforçada na estreia e divulgação de cinematografias menos divulgadas".
Dia 21 está prevista uma maratona de 15 sessões de antestreias nas três salas, entre elas "Embriagado de Mulheres e de Pintura", de Im Kwon Taek, "Japón", de Carlos Reygadas, "Quaresma", de José Álvaro Morais, "Ken Park", de Karry Clark, "India Song", de Marguerite Duras, "La Ciénaga", de Lucrecia Martel, e "La Finestra di Fronte", de Ferzan Ozpetek. Os sócios do Clube Medeia vão poder pedir os bilhetes a partir de dia 18, enquanto o público em geral pode levantá-los antes das sessões.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)