Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Cinema no Douro em Setembro

O encontro internacional de cinema do Douro, intitulado Douro Film Harvest, tem este ano a sua primeira edição. O objectivo é "mostrar o Douro ao Mundo", disse ontem António Martinho, presidente da Entidade Regional Turismo do Douro, na apresentação da programação, em Lisboa. O certame é dirigido à indústria e amantes do cinema, para que possam olhar para a região como um cenário de filmagens.
27 de Agosto de 2009 às 00:30
António Martinho, Ana Padrão e Salvato Telles de Menezes querem mostrar o rio como cenário de filmagens
António Martinho, Ana Padrão e Salvato Telles de Menezes querem mostrar o rio como cenário de filmagens FOTO: Diogo Pinto

A primeira edição do Douro Film Harvest decorre entre 9 e 13 de Setembro, e vai homenagear Milos Forman, realizador de filmes como ‘Amadeus’, que será entronizado na Confraria do Vinho do Porto. A actriz Andie MacDowell e o músico Kyle Eastwood (filho de Clint) são dois outros convidados.

Os actores Ana Padrão e Ricardo Trêpa são os anfitriões do Douro Film Harvest. Em relação a expectativas, a actriz espera que o encontro "venha a ser um festival internacional".

O evento tem um orçamento de 600 mil euros, apoiados pelo Turismo do Douro, e decorre em quatro localidades (Lamego, Vila Real, Torre de Moncorvo e Santa Marta de Penaguião). O preço dos bilhetes é de três euros e está à venda em qualquer um dos locais onde serão mostrados filmes.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)