Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

CINEMA PERDE TRÊS ACTORES

No curto espaço de dois dias, o cinema norte-americano perdeu três actores: Paul Winfield, Frances Dee e Spalding Gray.
9 de Março de 2004 às 23:30
Nomeado em 1972 para o Óscar de Actor Principal por 'Sounder', Paul Winfield tinha 62 anos e morreu vítima de ataque cardíaco.
Conhecido pela sua versatilidade como actor de teatro, televisão e cinema, Winfield nasceu em Los Angeles em Maio de 1941 e estreou-se no cinema em 1969 pela mão de Sidney Poitier. Interpretou inúmeros papéis em séries televisivas, nomeadamente 'Raízes', que lhe deu uma nomeação para o Emmy (o Óscar da TV), prémio que viria a ganhar em 1995 por 'Picket Fences'.
Quanto a Frances Dee era uma estrela da época dourada de Hollywood. Tinha 94 anos e faleceu em consequência de enfarte.
Ao longo de uma carreira iniciada em 1929, Dee contracenou com nomes como Gary Cooper, Bette Davis, Frederic March, Katharine Hepburn e John Wayne. 'Mulherzinhas' e 'Servidão Humana' são apenas dois dos muitos filmes em que Frances Dee participou.
encontrado morto
O escritor e actor Spalding Gray ('Terra Sangrenta' e 'Kate & Leopold'), que se encontrava desaparecido desde 10 de Janeiro, foi encontrado morto no East River, em Nova Iorque, cidade onde morava com a mulher, Kathie Russo. A identificação do corpo foi apenas possível graças a exames periciais e, de acordo com o gabinete do médico legista, a causa da morte está a ser investigada.
Gray sofria de depressão e já tinha tentado o suicídio diversas vezes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)