Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Cinema português no IndieLisboa

O festival realiza-se de 20 de abril a 1 de maio.
Denise Zacarias 29 de Março de 2016 às 20:20

Mais de 20 filmes nacionais vão concorrer a prémios do Festival de Cinema Independente IndieLisboa.

‘Estive em Lisboa e Lembrei de Você’, de José Barahona, ‘Treblinka’, de Sérgio Trefaut, ou ‘O Lugar que Ocupas’, de Pedro Felipe Marques, são alguns dos repetentes do concurso.

Nas curtas-metragens destaca-se Leonor Teles que vai apresentar ‘Balada de um Batráquio’, que venceu este ano o Urso de Ouro no Festival de Berlim, e ‘Rochas e Minerais’, de Miguel Tavares, que retrata o poder da juventude e da amizade.

Com mais de 280 filmes programados, um dos objetivos do festival é divulgar o talento da nova geração de cineastas portugueses. Por isso evidenciam-se jovens como Bruno Leal, com ‘Hora di Bai’,  Jorge Vaz Gomes, que vai apresentar ‘Jean-Claude’, e Ana Mariz, com ‘Vigília’.

Além disso, o IndieJúnior vai apresentar três estreias nacionais realizadas em âmbito escolar: ‘Dona Fúnfia – Volta a Portugal em Bicicleta’, de Margarida Madeira, ‘Putos da Estrela’, de Carolina Caramujo Machado, e ‘Tempo para Pensar’

Destaca-se ainda ‘Tecla Tónica’, de Eduardo Morais, que está inserido no IndieMusic, que visa apresentar a evolução histórica da música electrónica.

O Festival IndieLisboa realiza-se de 20 de abril e 1 de maio, em Lisboa, na Culturgest, no teatro São Jorge, na Cinemateca e no Cinema Ideal.

c/ H.R.

cinema; arte; indieLisboa; filmes; curtas-metragens;
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)