Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Clássica na celebração da elevação a cidade

Várias actividades de cariz lúdico e cultural assinalam as comemorações do 439º aniversário de elevação de Lagos a cidade. Os eventos estão a decorrer durante esta semana, terminando no sábado.
24 de Janeiro de 2012 às 01:00
Actividades  de cariz lúdico e cultural assinalam  as  comemorações do 439º aniversário de elevação de Lagos a cidade
Actividades de cariz lúdico e cultural assinalam as comemorações do 439º aniversário de elevação de Lagos a cidade FOTO: DR

Até sexta-feira, no âmbito do projecto ‘Educar pelas Imagens’, organizado pelo Grupo de Bibliotecas Escolares das Terras do Infante (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo), decorrem vários ateliês temáticos dirigidos a estudantes do secundário.

O concerto comemorativo pela Orquestra do Algarve, que se realiza sexta-feira, às 21h30, no Centro Cultural de Lagos, será um dos pontos altos do programa. Os bilhetes custam seis euros. As comemorações encerram no sábado, com um concerto em Dó Para Piano e Orquestra, igualmente no Centro Cultural de Lagos, às 21h30. Será apresentada, em estreia em Lagos, a obra do compositor e maestro Armando Mota, inspirada no tema do repertório algarvio ‘Baile Mandado’.

Na ocasião será apresentada a Orquestra Clássica da Academia (OCDA) que, além de acompanhar o solista de piano Armando Mota, interpretará a 1ª Sinfonia de Beethoven, sob a direcção do prof. João Miguel Cunha.

Lagos aniversário cidade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)