Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Clint Eastwood celebra 90 anos e a reforma não faz parte dos seus planos

É um dos maiores ícones do cinema. O mais recente trabalho, ‘O Caso de Richard Jewell’, estreou em janeiro em Portugal.
31 de Maio de 2020 às 07:33
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Clint Eastwood
‘O Caso de Richard Jewell’. Este é o mais mais recente trabalho de Clint Eastwood que estreou em janeiro de 2020 em Portugal. Aos 90 anos, o ator continua a trabalhar e parece querer continuar a fazê-lo até o conseguir. 

A lenda do cinema celebra este domingo o seu 90.º aniversário e a lista de filmes é interminável. Só nos últimos 10 anos lançou nove filmes e mantém o entusiasmo pela 7.ª arte. 

"Gosto de fazer isto, é bom poder ter um emprego remunerado", disse em janeiro numa entrevista ao canal britânico ITV. "Gosto de estar em filmes, gosto de fazer filmes. Comecei a realizar filmes porque pensei que um dia iria olhar para o ecrã e dizer: 'Já basta Eastwood, é melhor fazeres outra coisa'". O "basta" ainda não aconteceu pois enquanto houver projetos interessantes, o público vai poder continuar a ver o ator e cineasta nos palcos. 

Eastwood sagrou-se em Hollywood como ator, cineasta e compositor de sucesso. É um dos maiores ícones do cinema e reconhecido pelos papéis de homens durões do faroeste de Sergio Leone. 

Os primeiros passos na representação foram dados aos 24 anos, na série Rawhide (1959-1965) que catapultou a carreira do ator. 

Cinco anos mais tarde, a produção de Charles Marquis Warren foi cancelada, e Clint partiu para novos e desafiantes voos. A Trilogia dos Dólares tornou-se mundialmente conhecida e a fama do americano disparou até ao que conhecemos atualmente. 

Seguiram-se filmes como A Fúria da Razão (1971), Harry, o Detetive em Ação (1973), Harry, o Implacável (1976), Impacto Súbito (1983) e Na Lista do Assassino (1988). Os mais recentes papéis foram em Correio de Droga (2018) e O Caso de Richard Jewell já este ano. 

Clint Eastwood Portugal Harry O Caso Richard Jewell artes cultura e entretenimento cinema
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)