Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Clube hilariante

A peça não é nova, tendo estreado com o título original ‘Le Clan des Divorcées’, em Janeiro de 2004, num teatro de Toulouse, França, mas é a primeira vez que o público português se vai poder render a estas três hilariantes divorciadas.
9 de Janeiro de 2008 às 00:00
Depois da estreia nacional, que terá lugar dia 10 (21h30), no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, ‘O Clube das Divorciadas’ vai marcar presença no próximo dia 18, às 21h30, no Cine-Teatro Caracas, em Oliveira de Azeméis.
A autoria da peça é do belga Alil Vardar e foi encenada em Portugal por Joaquim Nicolau. As três figuras principais são José Raposo, na personagem ‘Rosalinda’, Marina Albuquerque, como ‘Carlota Francisca’ e Sylvie Dias, como ‘Fanny’.
Carlota é uma burguesa que depois de deixar o marido propõe dividir apartamento com as outras duas mulheres. A primeira a aparecer é ‘Rosalinda’, de ar rústico e vinda de Bragança; a outra, ‘Fanny’, é de origem inglesa, bonita e ligeiramente amalucada. As três personagens prometem durante hora e meia uma verdadeira mistura explosiva.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)