Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Colectâneas para o Natal

A época é de balanços e a indústria discográfica aproveita para fazer chegar ao mercado uma série infindável de colectâneas.
12 de Dezembro de 2004 às 00:00
Neil Young, o ‘padrinho do grunge’, tem finalmente editada a sua primeira compilação de êxitos
Neil Young, o ‘padrinho do grunge’, tem finalmente editada a sua primeira compilação de êxitos FOTO: d.r.
Das últimas que invadiram as lojas portuguesas, em CD ou DVD, destaque para o “Greatest Hits” de Neil Young, “The Premiere Collection” dos Bon Jovi, “Dream Ticket”, de Elton John, “The Christmas Collection”, de Frank Sinatra, e “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong.
No caso do ‘padrinho do grunge’, o disco – o primeiro do género de Neil Young – apresenta 16 canções recuperadas a partir dos ‘masters’ originais. Um ‘must’ para os fãs e não só. Bon Jovi, por seu lado, apresenta “The Premiere Collection”. Uma luxuosa caixa de quatro DVD, com mais de quatro horas de música e perto de 40 canções nunca editadas. Ainda em formato DVD, realce para “Dream Ticket...” de Elton John, uma retrospectiva de carreira em quatro décadas e outros tantos palcos.
A merecer atenção estão ainda as colecções de dois ‘monstros’; Frank Sinatra e Louis Armstrong. “A Voz” surge em 18 clássicos da época, enquanto que o disco de Armstrong vale, sobretudo, pelo DVD acoplado.
Ver comentários