Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Coliseu jovem

"Queremos cativar os jovens e aumentar o número de espectadores”. A aposta saiu ontem do presidente da Associação de Amigos do Coliseu do Porto, António de Barros.
14 de Setembro de 2007 às 00:00
Coliseu do Porto
Coliseu do Porto FOTO: d.r.
Na apresentação da nova programação, destacam-se o 3.º Ciclo de Concertos Promenade, o GuitarFest, o musical ‘Cabeças no Ar’, a ópera e o circo, em Dezembro.
O musical de Carlos Tê, de 26 a 28 de Outubro, será um dos marcos, com as canções de João Gil e Rui Veloso.
Tchaikovsky ecoará também na sala portuense, no próximo dia 23, com a peça ‘1812’, a interpretar pela Orquestra Clássica de Espinho. “Haverá até canhões”, ironizou Barros, salientando que o Coliseu é agora a única sala nacional com uma estrutura de palco rotativo, para além de um sistema de som “moderno e único”. Ruy de Carvalho será o primeiro convidado de uma série de personalidades.
O Coliseu pretende ainda associar-se ao Dia Mundial da Música com o Guitarfest, “grande festa de música na qual a cidade irá ter um papel activo”, segundo o presidente.
E ‘O Elixir do Amor’, de Donizetti, abrirá em Novembro a produção operática, pela Orquestra Nacional do Porto e Círculo Portuense de Ópera.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)