Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

COLISEU DOS AÇORES VAI SER RECUPERADO

A autarquia de Ponta Delgada anunciou o arranque das obras de recuperação do Coliseu Micaelense, a maior sala de espectáculos dos Açores, para 1 de Outubro, num investimento de 5,9 milhões de euros.
28 de Agosto de 2003 às 00:00
Segundo fonte autárquica, a recuperação do imóvel - em elevado estado de degradação - deverá estar concluída no início de 2005, prevendo-se que reabre ao público para os tradicionais bailes de Carnaval desse ano.
O projecto do arquitecto Rogério Cavaca, que mantém a estética original ao nível dos pavimentos, paredes, tectos e mobiliário, vai permitir a realização de vários tipos de espectáculos, como musicais, circo, teatro, ballet, congressos, conferências e exposições.
A plateia vai dispor de uma capacidade entre os 446 e os 512 lugares, enquanto o balcão será aumentado para receber um máximo de 361 espectadores.
Edifício emblemático de Ponta Delgada, inaugurado a 10 de Maio de 1917, o Coliseu da maior cidade açoriana foi adquirido a particulares pelo município, que assumiu a maioria das acções da socie- dade constituída para a sua exploração.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)