Comédia portuguesa é sucesso em palcos espanhóis

Celso Cleto fez ‘Porta com Porta’ em Portugal e agora dirige a mesma peça em Bilbau. Encenador tem convites para Argentina e Brasil.
Por Ana Maria Ribeiro|13.01.19

Celso Cleto dirigiu a comédia ‘Porta com Porta’ com Sofia Alves e João de Carvalho no Auditório Eunice Muñoz, em Oeiras, e a peça foi um êxito tal que continua em digressão no nosso país. Já fez mais de 100 apresentações em mais de 50 cidades. Quando o eco do sucesso chegou a Espanha, o encenador foi desafiado a dirigir o mesmo texto, com atores espanhóis, no palco do Palacio Euskalduna, em Bilbau.

"Confesso que não me recordo de um espetáculo português ser comprado por Espanha", diz Celso Cleto, que encheu as salas do Euskalduna (que tem capacidade para 600 pessoas) e depois da sessão de hoje, que é a última de cinco, vai fazer uma digressão espanhola, regressando em agosto para mais quatro semanas na mítica sala do País Basco. "Vai ser muito interessante ter o ‘Porta com Porta’ em tournée em Portugal e em Espanha ao mesmo tempo", acrescenta, ele que também mantém em cartaz no país vizinho ‘Freno de Mano’ (‘Travão de Mão’, que passou em Oeiras com Vítor Espadinha e Maria D’Aires nos protagonistas).

"Ao todo, entre as apresentações portuguesas em Espanha e produções espanholas, já somo dez espetáculos em Espanha", revela o encenador, que está com convites para levar peças de teatro a Buenos Aires, Argentina, e São Paulo, no Brasil. "Fico feliz por perceber que um teatro de Oeiras consegue este tipo de atenção internacional. Acho mesmo que, artisticamente, temos possibilidades de arriscar mais no estrangeiro."

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!