Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

COMER, BEBER... E RIR

Não foi propriamente uma estreia. Antes uma apresentação informal dos dois espectáculos de humor que, a partir de amanhã, vão divertir o público do Teatro da Luz, em Carnide, Lisboa, de quarta a sábado, às 19h00.
26 de Junho de 2003 às 00:00
Humor ao fim da tarde é agora alternativa em Carnide
Humor ao fim da tarde é agora alternativa em Carnide FOTO: Tiago Sousa Dias
Luís Esparteiro convidou amigos e comunicação social para a inauguração da Esplanada e a sua proposta é bem simples: ao fim de mais um dia de trabalho, que tal ir beber um copo e divertir-se um bocado, entre dois dedos de conversa, de preferência em boa companhia?
Os textos são de dois membros das Produções Fictícias (José Diogo Quintela e Tiago Dores) e os actores que lhes dão voz e corpo são conhecidos de todos: "Teatro de Guerra" tem interpretações de Leonor Alcácer ("Médico de Família") e Luís Gaspar ("Coração Malandro"), enquanto "Desconversas Telefónicas" é interpretado por Carla Maciel ("A Senhora das Águas"), Madalena Bobone (" Anjo Selvagem") e Nuno Melo ("Camilo & Filho").
Lá mediáticos são, agora cabe ao púbico avaliar da sua capacidade de fazer rir. Alguns exemplos do humor que é aqui servido, literalmente, à mesa.
Em "Teatro de Guerra", Clarissa regressa do Iraque e anuncia a sua gravidez ao namorado. "Então e de quantos meses estás?/Mês e meio./Mas foste para o Iraque há três meses./Pois, deve ter sido dos produtos químicos do deserto..."
Em "Desconversas Telefónicas", entre vários "sketches" cómicos, Nuno Melo encarna um ladrão de Setúbal que carrega nos "rr" e dá graças a Deus por haver telemóveis. Estão a imaginar o que seria roubar telefones fixos?
Os espectáculos, encenados respectivamente por Rui Paulo e Luís Esparteiro, são apenas parte da programação da Esplanada, que prevê ainda apresentação de concertos de música. Sempre ao fim da tarde, a ver o pôr-do-sol.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)