Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

COMPOSIÇÃO ORIGINAL PROCURA CANDIDATOS

A Casa da Música e a Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), do Porto, estão a promover um concurso dirigido a estudantes de Composição do ensino superior, sem limite de idade.
26 de Agosto de 2003 às 00:00
Os candidatos podem concorrer ao Prémio de Composição ESMAE/Casa da Música com uma obra de duração entre sete e dez minutos, escrita para qualquer combinação instrumental existente no Remix Ensemble.
A formação, criada no âmbito da programação musical da Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura, enquanto parte integrante do projecto Casa da Música, reúne, entre outros, cinco instrumentos de corda, três metais, dois de percussão e um piano sem recurso a quaisquer meios electro-acústicos.
As obras a concurso devem ser entregues até final de Setembro, no ESMAE.
A composição premiada será apresentada ao público na programação normal do Remix Ensemble. Além deste prémio, poderão ainda ser atribuídas menções honrosas.
A Casa da Música esclarece que a iniciativa visa apoiar os estudantes, com a "integração das suas obras na programação normal de um grupo de alto nível como é o Remix Ensemble". E ainda estabelecer a interligação da Casa da Música com o meio académico.
Ver comentários