Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Compositor de ‘Titanic’ morreu

James Horner, de 61 anos, perdeu a vida num acidente de avião.
Rebeca Venâncio 23 de Junho de 2015 às 06:16
James Horner, compositor da música de ‘Titanic’, poderá ter morrido num desastre de avião.

O compositor norte-americano James Horner, mundialmente conhecido por ter feito a banda sonora do filme 'Titanic, premiado com vários óscares, e pela música-tema desta película 'My Heart Will Go On', morreu esta segunda-feira num acidente de avião no sul da Califórnia, informou a imprensa dos EUA.

O avião particular que estava a pilotar despenhou-se no Parque Florestal 'Los Padres', a norte de Los Angeles, provocando um incêndio que queimou mais de um hectar de mato, afirmaram os bombeiros do condado de Ventura. Fonte dos bombeiros disse que o avião caiu às 9h30 (16h30 em Lisboa) e não houve sobreviventes. As causas do acidente são ainda desconhecidas.

James Horner, de 61 anos, ganhou dois óscares pelo seu trabalho em 'Titanic', um para a Melhor Banda Sonora e um segundo, compartilhado com o letrista Will Jennings, para a Melhor Canção Original - 'My Heart Will Go On', interpretada por Celine Dion.

Horner também compôs música para muitos outros filmes como 'Aliens', 'The Karate Kid', 'Braveheart'. As composições para 'Avatar', 'A Beautiful Mind' e "House of Sand and Fog" ganhou indicações ao Oscar.
Compositor titanic desaparecimento james horner morte óbito acidente desastre avião my heart will go on
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)