Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Concerto de Ano Novo e ‘A Bela Adormecida’

O tradicional Grande Concerto de Ano Novo, no dia 22, e duas apresentações do bailado ‘A Bela Adormecida, a 10 e 14, marcam o mês de Dezembro, na Fundação Pedro Ruivo. Os espectáculos têm lugar no Conservatório Distrital (no Auditório Pedro Ruivo), em Faro.

20 de Novembro de 2011 às 01:00
FARO, CONCERTO, A BELA ADORMECIDA
FARO, CONCERTO, A BELA ADORMECIDA FOTO: DR

Da autoria do compositor russo Tchaikovsky, o bailado ‘A Bela Adormecida’ conta--nos a clássica história da princesa enfeitiçada por uma bruxa e que acaba salva pelo beijo de um príncipe.

Com libreto de Marius Petita e Ivan Vsevolojsky, esta versão conta com coreografia da professora Maryna Yanchyk e interpretação dos alunos das classes de dança do conservatório. As apresentações são às 21h30, no dia 10, e às 14h30, a 14.

O Grande Concerto de Ano Novo será inspirado no tradicional encontro musical, que cada ano se celebra em Viena, com a Strauss Festival Orquestra. O espectáculo será em clima festivo, numa celebração do Ano Novo. O concerto tem início às 21h30, com bilhetes a 35 euros (plateias centrais) e 32 euros (plateias laterais).

Refira-se, ainda, que dia 1 de Janeiro, às 18h00, há um concerto com o Alabama Gospel Choir.

FARO CONCERTO A BELA ADORMECIDA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)