Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Concerto de Câmara com árias do barroco

A soprano Birgit Wegemann e a pianista Elena Tsouranova apresentam no próximo dia 20 de Novembro, no Centro Cultural de Lagos, a partir das 21h30, um concerto com árias do barroco do século XX.
17 de Novembro de 2008 às 00:30
Concerto de Câmara com árias do barroco
Concerto de Câmara com árias do barroco

O programa do espectáculo inclui composições de Vivaldi (‘Sposa, son disprezzata’), F.A. de Almeida (abertura da ópera ‘La Spinalba’ e as árias ‘Con quante Lusinghe’, ‘Un cor, ch’há per costume’ e ‘Quello sdegno’) e a ária de ‘Vespina’,‘Lo bramo il cor contento’).

Na segunda parte, o programa inclui trabalhos de Bellini (‘Economi in lieta vesta’), Donizeti (‘Quel guardo il cavaliere’), Mazziotti (‘A separação saudoza’), Padre Teles (‘Querem ver esta menina’), Fachinetti (’Já fui a Lisboa’), J.F. Leal (‘Deos! Salve a Pedro’),R. Coelho Machado (‘Já s’extinguio em meu peito’ e ‘Fenece doce esperança’) e, por último, uma obra anónima, ‘Meus suspiros, meus lamentos’).

O espectáculo insere-se no programa da 10ª Semana Cultural da Academia de Música de Lagos.

A pianista russa Elena Tsouranova nasceu em Ekaterinburgo e foi professora do Conservatório Nacional Superior da sua terra natal, estando actualmente radicada no Algarve, onde lecciona piano na Academia de Música de Lagos e na Escola de Música Joly Braga Santos.

Em palco terá a companhia da soprano alemã Birgit Wegemann.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)