Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Concerto de jazz no dia da elevação de Lagos

Um concerto de música jazz e um espectáculo de teatro assinalam os 436 anos da elevação de Lagos a cidade, no próximo dia 27 do corrente mês.
17 de Janeiro de 2009 às 00:30
Concerto de jazz no dia da elevação de Lagos
Concerto de jazz no dia da elevação de Lagos

O espectáculo musical estará a cargo da Orquestra de Jazz de Lagos, realizando-se, pelas 21h30, no Centro Cultural. A formação foi criada há pouco mais de quatro anos, com o apoio da autarquia local, mas já realizou dezenas de concertos e granjeou a admiração do público e da crítica.

O trompetista Hugo Alves, nascido em Lagos e que começou a tocar música com sete anos na Filarmónica da cidade, foi o mentor do projecto e dirige a orquestra, constituída por 18 músicos, a maioria oriundos do município.

O repertório assenta nos estilos clássicos de Big Band, como os de Duke Ellington, embora também englobe temas mais contemporâneos.

O programa comemorativo da elevação de Lagos a cidade conta ainda com o espectáculo de teatro ‘Vieira, a Voz Visível’, que se realiza na parte da manhã, na Igreja de Santo António (Museu Municipal), e que tem como público alvo os alunos do secundário.

A peça teatral é interpretada por João Loy e Paulo Oliveira, com encenação de Carlos Pimenta, baseando-se nos discursos do Padre António Vieira (1608-1697). É um espectáculo de apoio pedagógico aos programas de Português e de História do Secundário, visando uma melhor compreensão dos conteúdos.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)