Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

CONCERTO PARA TRÊS FILARMÓNICAS

Três filarmónicas da região Centro vão participar no “I Concerto Colectivo”, que se realiza amanhã, pelas 16 horas, no Cine-Teatro de Pombal.
8 de Março de 2003 às 00:00
Com 120 músicos em palco em simultâneo, vão ser interpretados durante uma hora os temas “Montana Fanfare”, de Thomas Dors, “Invicta Fantasia”, de Afonso Pereira, “Festa Paesana”, de Jacob de Haan, “Victory”, de Jan de Haan, “Wilten Festivel Overture” de Philip Sparke” e “Tintin”, este com um arranjo musical de Johan de Meif.

O concerto contará com a participação da Sociedade Filarmónica Vermoilense, da Banda Recreativa Portomosense e da Sociedade Artística Musical Cortesense, todas fundadas no século XIX.

Depois do concerto de amanhã, as filarmónicas voltarão a apresentar-se conjuntamente em palco nos dias 2 e 10 de Maio, em Porto de Mós e Leiria, respectivamente.

Os concertos surgem no âmbito do projecto que tem como objectivo a troca de experiências entre os músicos e as colectividades, a possibilidade dos músicos conhecerem novos maestros e destes trabalharem com grandes formações. A iniciativa permite ainda a execução de um reportório mais difícil que o habitual e incentiva a troca de experiências.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)