Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Concerto estragado pelo som

Problemas técnicos levaram à saída de fãs de Julio Iglesias.
Pedro Rodrigues Santos 31 de Maio de 2015 às 00:30
Espanhol ouviu assobios durante a sua atuação
Espanhol ouviu assobios durante a sua atuação FOTO: Mariline Alves

Uma noite que prometia ser marcada pelo charme e romance acabou por ficar estragada por problemas de som. Milhares de pessoas encheram ontem à noite o MEO Arena, em Lisboa, para ver e ouvir Julio Iglesias, um dos mais populares cantores românticos de todos os tempos, mas muitas acabaram por abandonar o concerto a meio devido a diversas falhas técnicas no sistema sonoro da sala de espetáculos. Ainda assim, de olhos fechados e de mão colada ao peito, Iglesias ofereceu aos fãs que se mantiveram os maiores sucessos de uma carreira com quase meio século, que agora recorda na World Tour 2015.

‘Abrázame’, ‘Manuela’, ‘Quijote’, ‘To All the Girls’ (que cantou em dueto com o filho Julio Iglesias Jr.) foram algumas das canções que entusiasmaram o público, ao longo de mais de hora e meia de concerto, e com o artista espanhol sempre de sorriso nos lábios. "Tenho uma relação profunda de carinho e admiração por Portugal", disse ao CM o cantor, de 71 anos, dias antes do concerto na sala lisboeta. "Os portugueses são quentes e autênticos", um elogio que ficou patente nos aplausos e nos coros com que os admiradores o brindaram.

Julio Iglesias Jr. assegurou a primeira parte do concerto do pai, na sua estreia ao vivo em terras lusas. À sala lisboeta, o irmão mais velho de Enrique Iglesias apresentou os temas mais populares dos seus quatro álbuns. Em evidente destaque estiveram as canções que interpretou em ‘Latin Lovers’ (‘La Camisa Negra’ e ‘Vous les Femmes’).

À hora de fecho desta edição, Julio Iglesias continuava em palco, enquanto dezenas de fãs pediam a devolução do dinheiro do bilhete.
MEO Arena Lisboa Manuela To All Julio Iglesias Jr Portugal Enrique Iglesias Latin Lovers La Camisa Negra
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)