Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Concertos pedagógicos de volta com Orquestra

Fevereiro vai ser o mês de mais uma mão-cheia de concertos da Orquestra do Algarve (OA), com destaque para o arranque de mais uma edição dos concertos pedagógicos, que começam no dia 7 no Teatro das Figuras, em Faro.
30 de Janeiro de 2012 às 01:00
CONCERTOS, ORQUESTRA, ALGARVE, PORTIMÃO, FARO, LAGOA, ALBUFEIRA
CONCERTOS, ORQUESTRA, ALGARVE, PORTIMÃO, FARO, LAGOA, ALBUFEIRA

Os primeiros espectáculos são destinados aos mais jovens e às crianças. No período da tarde, terão lugar, em escolas da região, o já habitual projecto ‘A Escola recebe a OA’.

A orquestra algarvia prossegue com o ‘Ciclo de Solistas’, no Teatro Municipal de Portimão – TEMPO, no dia 11 de Fevereiro. Emil Chitakov (violino) e Nguyen Nguyet Thu (viola) actuam a solo neste concerto, com direcção musical de John Avery. Destaque ainda para os concertos ‘Promenade’, no dia 19, no Teatro das Figuras e no Auditório Municipal de Lagoa. A OA prossegue com a temática das famílias instrumentais, em mais um Concerto Promenade. O público terá oportunidade de conhecer um repertório composto por instrumentos de cordas.

Finalmente, nos dias 24 e 25, os músicos apresentam--se no Auditório Municipal de Albufeira e no Cine--Teatro São Brás, respectivamente, que homenageia compositores ingleses.

CONCERTOS ORQUESTRA ALGARVE PORTIMÃO FARO LAGOA ALBUFEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)