Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Concertos únicos para o telemóvel

A partir de amanhã vai ser possível ver, em três pontos da cidade de Lisboa, atuações de Gisela João, Peixe:Avião e Márcia através do smartphone
14 de Novembro de 2013 às 14:20
Gsela João gravou o seu concerto virtual em frente à 'Ginginha' na rua das Portas de Santo Antão
Gsela João gravou o seu concerto virtual em frente à 'Ginginha' na rua das Portas de Santo Antão FOTO: Sérgio Lemos

Este ano o Mexefest começa mais cedo e de forma inédita. Apesar do evento estar marcado para 29 e 30 de novembro, já a partir de amanhã vai ser possível assistir a três concertos exclusivos através de um simples smartphone.

São os Vodafone Smart Concerts, uma das novidades do festival. Através de uma funcionalidade de reconhecimento de imagem, disponível na aplicação do festival (iOS e Android), o público pode assistir a performances inéditas de três artistas em três locais emblemáticos da Baixa de Lisboa: Gisela João à porta da icónica ‘Ginginha', nas Portas de Santo Antão, Peixe:Avião na ‘Espingardaria' junto à Estação do Rossio, e Márcia junto ao elevador da Glória.

Em termos práticos, basta instalar a aplicação (gratuita), dirigir-se aos locais referidos e apontar o telemóvel para um painel identificado e montado para o efeito. Automaticamente a aplicação fará disparar o concerto exclusivo. "Conheço muitas pessoas que têm as minhas canções no telemóvel, mas poderem ter um concerto é algo muito diferente, porque há o calor do público e outra dinâmica. É bom as pessoas poderem ver a expressão e a tensão de quem canta e toca", acrescenta Gisela João. Segundo Pedro Caldas, da Vodafone, "esta é uma iniciativa inédita a nível internacional". "Creio que é a primeira vez que um festival disponibiliza este tipo de concertos virtuais", diz.

A 29 e 30 de novembro os concertos dividem-se por 14 palcos da capital, por onde vão passar mais de 50 espetáculos.

Mexefest telemóvel concertos iniciativa aplicação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)