Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Concurso nacional de bandas amadoras

Estão abertas até dia 13 de Junho as inscrições para a sexta edição do Concurso Nacional de Bandas, uma iniciativa promovida anualmente pelo Braga Parque e que procura descobrir e divulgar valores nacionais da música amadora.
25 de Maio de 2005 às 18:17
O concurso, que decorre de 7 a 22 de Julho, destina-se exclusivamente a bandas amadoras que não possuam qualquer trabalho editado com distribuição fonográfica promovida por editoras comerciais.
Para que o processo de inscrição seja válido, as bandas interessadas, independentemente da proveniência geográfica, devem entregar no balcão de informação do Braga Parque ou enviar por correio, até 13 de Junho, uma maqueta em suporte CD com o tema a concurso – inédito e com a duração de 3 a 5 minutos – acompanhada do respectivo boletim de inscrição.
Até ao dia 20 de Junho serão seleccionadas as 10 bandas que participarão em duas pré-eliminatórias – cinco bandas em cada uma – a realizar no Braga Parque nos dias 7 e 14 de Julho, respectivamente. As seis bandas apuradas – três em cada pré-eliminatória –, disputam a final no dia 22 de Julho, no palco do Braga Parque.
Os três vencedores recebem um total de 5 000 euros em instrumentos musicais – 2500 euros, 1500 euros e 1000 euros para os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente –, para além de uma gravação em CD de músicas e de imagens das respectivas prestações naquele concurso.
O regulamento e as fichas de inscrição encontram-se disponíveis no balcão de informação do Braga Parque ou em www.bragaparque.pt
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)