Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

CONFISSÕES DE ADOLESCENTE NO CENTRO VASCO DA GAMA

O espectáculo de teatro 'Confissões de Adolescente' - que começou por ser um grande sucesso dos palcos brasileiros até ser adaptado para televisão (numa série que foi exibida pela SIC) - chega esta noite à esplanada do Beer Deck, no piso 3 do Centro Vasco da Gama, onde pode ser visto a partir das 21h00.
24 de Agosto de 2004 às 19:40
A primeira montagem portuguesa da peça estreou-se em 2001, com um elenco mediático: interpretaram este espectáculo actrizes como Inês Castelo Branco, Joana Solnado ou Margarida Vila-Nova e até a brasileira Mel Lisboa se deslocou propositadamente ao nosso país para fazer as 'Confissões'.
E tal como aconteceu no Brasil - onde a peça se estreou originalmente em 1992 - também entre nós esta produção teve tanto sucesso que percorreu o País de lés a lés. Mas sempre com elencos diferentes, pois entretanto as actrizes tinham assumido outros compromissos profissionais.
Assim, no Beer Deck, o público encontrará Rita Neves, Catarina Almeida, Vera Cardoso e Tânia Casado, ao lado do jovem músico Diogo Dias. Durante pouco mais de uma hora, as quatro jovens personagens falam, despudoradamente, dos problemas que afectam todas as adolescentes: desde as discussões com os pais até às notas da escola, passando por confissões mais 'quentes' sobre o primeiro 'charro' ou a primeira noite de sexo (!).
Muito recheado de palavrões, com um ritmo alucinante e música quanto baste, o espectáculo agrada sobretudo ao público mais jovem, que se identifica com o universo retratado em cena.
A título de curiosidade, refira-se que a peça de teatro que inspirou este espectáculo começou a ser escrita por Maria Mariana, filha do dramaturgo e encenador brasileiro Domingos Oliveira, nos seus diários íntimos. O pai acabou por lhe dar 'uma mãozinha' na escrita e, mais tarde, encenaria a primeira montagem do texto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)