Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Conheça a lista de todos os premiados na 25ª. gala dos Globos de Ouro em Portugal

Evento distinguiu as melhores personalidades de diversas áreas, como o cinema, a moda, a música, o teatro e o entretenimento.
Correio da Manhã 4 de Outubro de 2021 às 08:37
Vidas
Globos de Ouro 2021
Globos de Ouro 2021 FOTO: Direitos Reservados/Twitter

No domingo realizou-se a 25.ª gala dos Globos de Ouro em Portugal, com a jornalista Clara de Sousa a apresentar o evento. A noite premiou várias personalidades de diversas áreas, desde o cinema à moda, música, teatro e entretenimento.

Conheça a lista de todos os vencedores:

Cinema:
Lúcia Moniz foi considerada a melhor atriz de cinema pela sua prestação no filme "Listen". Albano Jerónimo venceu o prémio de melhor ator com "A Herdade" de Tiago Guedes, que ganhou também o Globo de Ouro de melhor filme. O prémio "especial" 25 anos foi para a realizadora e argumentista Teresa Villaverde.

Entretenimento:
Na área do entretenimento, João Baião foi considerado a personalidade do ano pelo trabalho desenvolvido nas manhãs e nas tardes de domingo na SIC. O Globo de personalidade do ano digital ficou para Bruno Nogueira, que fez companhia a muitos portugueses com os seus diretos na rede social Instagram durante o confinamento. O Globo de Ouro especial 25 anos foi ganho por Fernando Mendes.

Moda:
O estilista Luís Carvalho venceu o prémio de Personalidade do ano e o prémio "especial" 25 anos foi arrecadado por Eduarda Abbondanza, estilista e diretora da ModaLisboa.

Ficção:
Maria João Abreu
foi considerada a melhor atriz, sendo homenageada pelo trabalho desenvolvido na série "Golpe de Sorte". Ricardo Pereira venceu o Globo de melhor ator pelo papel de Romeu na novela da SIC "Amor, amor". A série "Esperança", protagonizada por César Mourão foi considerada o melhor projeto de ficção. Por sua vez, Maria João Luís venceu o Globo de Ouro especial 25 anos.

Revelação: 
O único Globo votado pelo público foi ganho pela atriz Carolina Carvalho, que no discurso de agradecimento aproveitou para homenagear Sara Carreira, que faleceu em dezembro de 2020. Filomena Cautela venceu o prémio "especial" 25 anos desta categoria.

Teatro:
A vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz de teatro foi Bárbara Branco, pelo papel desempenhado na peça "Bruscamente no Verão Passado". O prémio de melhor ator foi para Cláudio da Silva na peça "Se Isto é Um Homem". O Globo de melhor peça de teatro foi ganho por "A Vida vai Engolir-nos", de Tónan Quito. Rui Mendes arrecadou o Globo de Ouro especial 25 anos.

Música:
Bárbara Tinoco
foi considerada a melhor intérprete musical e Carolina Deslandes ganhou o prémio de melhor música com "Por um Triz". O fadista Carlos do Carmo, que faleceu em janeiro de 2021, venceu o Globo de melhor atuação pelo concerto que deu no Coliseu dos Recreios em novembro de 2019. A banda GNR venceu o prémio "especial" 25 anos. 

Humor:
Sem surpresas, no humor Ricardo Araújo Pereira foi distinguido como personalidade do ano e César Mourão ganhou o Globo especial 25 anos da categoria.

Globo de Mérito e Excelência 
O vice-almirante Gouveia e Melo foi distinguido com o Globo de Ouro de Mérito e Excelência pelo trabalho desenvolvido na coordenação do processo de vacinação contra a Covid-19 em Portugal.

Ver comentários