Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

CONHECER MAIS E MELHOR

A editora Campo das Letras tem uma nova colecção. Chama-se "A Minha Primeira Pequena Enciclopédia Larousse" e o alvo, o nome não engana, são os mais pequenos.
28 de Agosto de 2003 às 00:00
A informação é clara e rigorosa e as ilustrações também, algumas são até bastante divertidas como as de "Cavaleiros e Castelos", onde se dá conta de todas as partes que constituem um castelo e como vivem os cavaleiros que o habitam.
Mas há mais, num outro volume, por exemplo, viaja-se no tempo à era "Os Dinossauros" e aos animais que os antecederam: as espécies, os mais famosos, os carnívoros e os herbívoros e ainda o mais comprido e o mais alto, o mais pequeno e o mais rápido, a maior cabeça, o maior pescoço, o maior cérebro, está cá tudo!
Outro título,"O Corpo", dá conta do que acontece e como acontece a reacção dos nossos corpos a factores exteriores como o frio e o calor, os sabores e os sons, os cheiros e as imagens e ainda o toque da pele em contacto com tudo o que nos rodeia. Semelhanças e dissemelhanças entre meninos e meninas também foram contempladas.
Mas não se ficam por aqui os títulos da colecção. Além destes três, outros tantos. São eles: "O Universo", "Golfinhos e Baleias" e, por último, "Os Animais da Savana".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)