Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Continuação de 'Jogos da Fome' parada

Os conflitos de agenda pareciam estar resolvidos mas eis que a sequela de ‘Os Jogos da Fome’ volta a ficar em ‘standby’.
9 de Abril de 2012 às 01:00
Em todo o mundo, o antecessor ‘Os Jogos da Fome’ já conseguiu 465 milhões de euros de bilheteira
Em todo o mundo, o antecessor ‘Os Jogos da Fome’ já conseguiu 465 milhões de euros de bilheteira FOTO: d.r.

Depois de a produtora Lionsgate ter conseguido acertar-se com a ‘rival’ 20th Century Fox, responsável pela sequela de ‘X-Men: O Início’, que também conta no elenco com a estrela dos ‘Jogos’,  agora é Gary Ross a atrapalhar o arranque das filmagens.

De acordo com o site Indiewire, o realizador formalizou já a sua demissão do projecto.  Além de o cachet não lhe ter agradado, dizem, Ross também não é cineasta de se repetir e tem outros projectos em mente.

Já Jennifer Lawrence, a namoradinha de Hollywood do momento, não tem mesmo mãos a medir. Por causa dela, gerou-se uma disputa entre estúdios. A Fox queria começar a sequela de ‘X-Men’ com a jovem actriz de 21 anos já no Outono e a Lionsgate precisava da sua protagonista para ‘Catching Fire’, continuação dos ‘Jogos’, na mesma altura. O conflito de agendas estava ao rubro mas os dois estúdios lá se entenderam. 

Apesar de a Fox ter direito de opção sobre o contrato de Lawrence – a ‘Mystique’ do ‘X-Men’ realizado por Mathew Vaughn em 2010, muito antes de a actriz ser ‘Katniss’ de ‘Os Jogos da Fome’ –, a Lionsgate vai antecipar a rodagem para o Outono, enquanto o novo ‘X-Men’ fica para Janeiro do próximo ano.

Agora, ao filme ‘Catching Fire’, que adaptará o segundo livro da trilogia de sucesso de Suzanne Collins, ‘só’ falta um realizador à altura. Em todo o mundo, o antecessor ‘Os Jogos da Fome’ já conseguiu 465 milhões de euros de bilheteira. Por cá, apesar de menos ‘zeros’, a adesão também tem sido massiva: cerca de 93 mil espectadores geraram mais de 465 mil euros de receita.

jennifer lawrence cinema jogos da fome fox x-men
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)