Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Conto inédito de Agustina Bessa-Luís lançado na próxima semana

'Colar de Flores Bravias' narra a "aventura de passeios improvisados".
27 de Março de 2014 às 07:58
Agustina Bessa-Luís
Agustina Bessa-Luís FOTO: Ricardo Meireles

O conto inédito de Agustina Bessa-Luís 'Colar de Flores Bravias', escrito em 1947, vai ser publicado na próxima semana, com ilustrações de Mónica Baldaque, filha da escritora.

A editora Labirinto de Letras, que chancela a obra, cita o marido da autora em comunicado, Alberto Luís, "constante companhia na escrita", segundo o qual este conto surgiu "muitos anos depois de a autora abandonar a ficção luxuriante das suas primeiras criações romanescas, para nos relatar episódios do contacto com o mundo exterior".

O texto "narra a aventura de passeios improvisados, em férias escolares de setembro e na companhia duma prima convidada, através duma quinta próxima das ruínas romanas da Cividade, ao norte de Bagunte", em Vila do Conde.

O 'Colar de Flores Bravias' é apresentado pelo catedrático Salvato Trigo, na próxima segunda-feira, às 21h30, na Fundação Engenheiro António de Almeida, no Porto, e, no dia 3 de abril, às 18h30, em Lisboa, no Centro Nacional de Cultura, pelo presidente do organismo Guilherme d'Oliveira Martins.

Agustina Bessa-Luís Conto Inédito Lançamento
Ver comentários