Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Corpos nus e chocolate no Salão dos Artistas

O espectáculo ‘I Put a Spell on You’ sobe ao palco, na Associação Recreativa e Artística Farense, em Faro, esta sexta-feira, dia 20, pelas 23h00. Uma produção que coloca os participantes em palco com os corpos despidos e apenas a cara pintada de chocolate.

18 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Corpos nus e chocolate no Salão dos Artistas
Corpos nus e chocolate no Salão dos Artistas FOTO: d.r.

Dirigido por Ana Borralho e João Galante, ‘I Put a Spell on You’ foi estruturado a partir de um workshop para pessoas da comunidade local. O objectivo era integrar os participantes na apresentação. A disponibilidade para a nudez integral e a idade superior a 18 anos eram os únicos requisitos aos inscritos nas audições onde foram escolhidas 12 pessoas.

Os seleccionados, intensivamente preparados, produzem, finalizam e integram a performance, através de um conjunto de experiências pela descoberta não verbal das suas identidades. O corpo nu em confronto com o público carrega o dualismo entre o autentico/falso, original/simulado, interior/exterior e liberdade/regra. O homem, despido de tudo, revela o conflito entre o intimo e o impessoal.

O projecto é encarado como uma troca de conhecimentos e responsabilidades. Não existe qualquer remuneração, apenas o direito a cópias das fotografias expostas.

‘I Put a Spell on You’ é uma parceria da produtora Casa Branca e da galeria Artadentro. Pretende cruzar diferentes áreas artísticas e construir uma relação multidimensional entre a obra e o público.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)