Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Corrupção em 55 salas

'Corrupção’ vai estrear dia 1 de Novembro. O polémico filme, baseado no livro ‘Eu, Carolinna’, de Carolina Salgado, que poderá ser visto em 55 salas, de Norte a Sul, está a ser encarado com enorme expectativa.
21 de Outubro de 2007 às 00:00
Carolina Salgado, que escreveu ‘Eu, Carolina’, o livro que inspirou o filme, marcou presença em Lisboa no primeiro dia de rodagem,  seguindo a par e passo o desempenho de Margarida Vila-Nova e Nicolau Breyner
Carolina Salgado, que escreveu ‘Eu, Carolina’, o livro que inspirou o filme, marcou presença em Lisboa no primeiro dia de rodagem, seguindo a par e passo o desempenho de Margarida Vila-Nova e Nicolau Breyner FOTO: Natália Ferraz
Protagonizado por Nicolau Breyner (‘Presidente’) e Margarida Vila-Nova (‘Sofia’), o filme chega às salas no primeiro minuto do dia 1 de Novembro, feriado, mas a campanha de promoção iniciou-se a 6 de Setembro, isto é, enquanto decorriam as filmagens, iniciadas em 29 de Julho, na capital. Carolina Salgado, ex-companheira de Jorge Nuno Pinto da Costa, acompanhou a rodagem desde a primeira hora.
Considerado um filme ao estilo de ‘Os Sopranos’, na óptica do produtor, Alexandre Valente, ‘Corrupção’ enfrentou várias contrariedades, nomeadamente, logo nos primeiros dias de trabalho com a proibição de filmar nas escadarias de acesso à Assembleia da República.
O elenco da película inclui um naipe de conhecidos actores, como, por exemplo, Virgílio Castelo, António Pedro Cerdeira e Rui de Carvalho, para lá, claro, dos citados Margarida Vila-Nova e Nicolau Breyner.
Orçada num milhão de euros, a longa-metragem produzida pela Utopia Filmes foi rodada ao longo de sete semanas, de domingo a sexta-feira. As cenas foram captadas em Lisboa, como já se disse, e ainda no Seixal, em Peniche, no Porto, em Valença e em Santiago de Compostela, Espanha.
‘Corrupção’ terá uma grande festa de lançamento, asseguram-nos fontes da produção, adiantando que Alexandre Valente revelará, terça-feira, em conferência de imprensa, todos os pormenores. Sabe-se, para já, que serão colocados em todo o País cerca de 4000 ‘muppies’ para promover o polémico filme.
UM MILHÃO DE EUROS DE ORÇAMENTO
Produzido pela Utopia Filmes, a fita tem um orçamento de um milhão de euros. A produtora, que é dirigida por Alexandre Valente, foi, recorde-se, a responsável por ‘O Crime do Padre Amaro’ – protagonizado por Soraia Chaves e Jorge Corrula –, que bateu o recorde de bilheteiras em Portugal.
BWORLD ESTREIA-SE NA DISTRIBUIÇÃO
A BWorld Entertainment vai estrear-se na distribuição em cinema. A longa-metragem baseada no polémico livro de Carolina Salgado assinalará o primeiro trabalho da empresa naquele domínio.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)