Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

COVENANT AO VIVO NO HARD CLUB

Os suecos Covenant actuam no Hard Club em Vila Nova de Gaia, no próximo dia 10 de Julho, no âmbito das SynergyNights, com a festa a prolongar-se noite fora na discoteca Swing. A primeira parte estará a cargo dos portugueses Phantom Vision.
29 de Junho de 2004 às 16:31
Há bandas que sintetizam da forma mais surpreendente a música enquanto estado de espírito, forma de arte e reflexo da actualidade. Há sons que qualificam os momentos mais especiais da nossa existência. Há ideias que se materializam em tratados que não impõem nada, mas significam tudo num segundo. Há coisas que não se esquecem. Porque dão prazer e fazem todo o sentido. Algo de sobrenatural.
Os Covenant são um dos mais perfeitos exemplos desse espírito. Fazem essa música, com e por prazer. Dez anos de banda, muitos discos e concertos memoráveis. Música electro de inspiração rock e industrial. Alternativa. São muitos os temas que celebrizaram o grupo ao longo de todo esse tempo, e que fazem deles um dos nomes internacionais mais importantes da cena alternativa.
Theremin, Figurehead, Stalker, Feedback, Babel, Leviathan, Go Film, Wall of Sound, Tour de Force, Dead Stars, Der Leiermann, Monochrome, Call The Ships To Port, Bullet, We Stand Alone... Alguns dos muitos instantes perfeitos, criados pelo trio da Suécia: Eskil Simonsson, Joakim Montelius e Clas Nachmanson.
Pela primeira vez em Portugal, os Covenant são uma das bandas que estão na base do projecto Synergy, o evento mensal da SoundFactory que conspira contra a música comercial e que se tornou ao longo dos últimos dois anos num ritual. As SynergyNights dão agora o passo seguinte, trazendo a Portugal as bandas que fazem a música destas festas de discoteca, e originam os eventos SynergyLive.
Na primeira parte actua uma das melhores bandas portuguesas de música alternativa da actualidade. Os Phantom Vision são uma banda de rock, mais conhecido como gótico ou deathrock, e aproveitam o momento para apresentar o terceiro álbum de originais, "Calling the Fiends".
Os concertos têm lugar no Hard-Club, e a completar em grande estilo este momento histórico, continua-se a festa, em formato discoteca, no local que levou as SynergyNights ao estatuto de noites de culto, a discoteca Swing, e que só acabará na manhã seguinte...
PROGRAMA
Synergy Live - 10.Julho.2004 - sábado
Abertura: 21h00 - HARD CLUB
PHANTOM VISION: 22h00 - 23h00
C O V E N A N T: 23h30 - 01h00
SynergyNight: 01h30 - discoteca SWING
BILHETES
Venda em Junho: 15 euros
Venda em Julho: 18 euros
LOCAIS DE VENDA
PORTO: Piranha . CDgo-Jojo's . Louie Louie
GALIZA: Breakpoint
BRAGA: Carbono
COIMBRA: D'Arte Música
LISBOA: Fata Morgana
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)