Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Cristina Branco canta no Teatro das Figuras

O tempo é o tema unificador do espectáculo que a cantora Cristina Branco vai dar no próximo dia 6 de Novembro, pelas 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro.
25 de Outubro de 2009 às 00:30
Cristina Branco canta no Teatro das Figuras
Cristina Branco canta no Teatro das Figuras FOTO: d.r.

Muitas vezes classificada como fadista, Cristina Branco apresenta, naquele palco da capital algarvia, o seu último trabalho, ‘Kronos’, editado em Março passado, depois de dois álbuns que celebraram as figuras que mais a influenciaram: ‘Live’, em homenagem a Amália Rodrigues, e ‘Abril’, com temas de Zeca Afonso.

‘Kronos’ marca o  regresso da artista à interpretação de temas originais, neste caso de criadores com percursos desenhados ao longo de muitos anos, como José Mário Branco, Sérgio Godinho, Amélia Muge, Rui Veloso, Vitorino, Janita Salomé, maestro António Victorino de Almeida, Mário Laginha, Carlos Bica, João Paulo Esteves da Silva e Ricardo Dias.

Com ‘Kronos’, Cristina Branco, cujo modo muito pessoal de cantar se caracteriza por uma grande sensibilidade,  propõe-se “reflectir sobre o agora, o que se passou e o que virá, para fazer futuro”.
Em palco com Cristina Branco vão estar Ricardo Dias (piano), José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Alexandre Silva (viola de fado) e Fernando Maia (guitarra baixo).

O espectáculo tem a duração de 75 minutos. Os preços situam-se entre os 15 e os dez euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)