Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

CULTURA PORTUGUESA INVADE BADAJOZ...

A cultura portuguesa tomou ontem de “assalto” a cidade de Badajoz com um conjunto de manifestações culturais e artísticas, desde a música ao cinema passando pela literatura e as artes plásticas.
19 de Outubro de 2004 às 00:00
O grande destaque do dia de hoje vai para Mafalda Arnauth que actua cerca das 21h00, no Teatro Lópes de Ayala, em Badajoz, após participar num debate sobre as ‘últimas tendências do flamengo e do fado’. O certame está inserido nos ‘Encontros Ágora – O Debate Peninsular’ e envolve uma semana do livro e um ciclo de cinema português, encontros literários, exposições de fotografia e artes plásticas, videoinstalações e diversos concertos.
O programa prevê também um curso sobre o presente e o futuro dos museus Ibéricos de arte contemporânea, em que participa, amanhã, a ministra portuguesa da Cultura, Maria João Bustorff. Quanto a exposições, o certame integra uma mostra de fotografias, de Antonio Covarsi e João Tabarra.
Na área da literatura, o escritor Pedro Tamen associou--se à iniciativa participando num encontro com jovens estudantes espanhóis.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)