D ZRT despedem-se no Pavilhão Atlântico

Os D’ZRT vão dar o seu último concerto a 3 de Fevereiro no Pavilhão Atlântico. Depois de muitas ameaças e rumores, a banda mais popular da série televisiva ‘Morangos com Açúcar’ confirma assim oficialmente o fim da sua actividade no mundo da música.
15.01.08
  • partilhe
  • 0
  • +
Contactado pelo CM, Paulo Vintém, um dos músicos do grupo, explicou que a decisão se deve “à vontade de dar continuidade a outros projectos paralelos, nomeadamente, ao nível da representação”.
“Estava a tornar-se bastante complicado conciliar tudo, sobretudo porque, depois de termos saído do elenco dos ‘Morangos’, esses projectos estavam a distanciar-se cada vez mais”, disse Vintém, que fez questão de garantir que a decisão foi “amigável”. “Não houve qualquer litígio, continuamos amigos e, quiçá, um dia até podemos voltar a trabalhar juntos”, diz o músico, actualmente no elenco da novela ‘Resistirei’, da SIC.
Angélico está igualmente embrenhado na arte da representação – encontra-se a filmar no Brasil –, enquanto o futuro de Edmundo e Cifrão poderá passar pela dança, a moda e a música, mas num formato algo diferente.
Para a história ficam “três anos muito bons”, durante os quais os D’ZRT fizeram dois discos que venderam mais de 260 mil discos (o que lhes valeu a permanência no top nacional durante 50 semanas), deram mais de 200 concertos e conquistaram 13 galardões de platina. Além disso, actuaram no Festival Rock in Rio e na Passagem de Ano do Terreiro do Paço (2006), esgotaram os Coliseus do Porto e Lisboa e até o Pavilhão Atlântico, tudo em 2005. Neste último recinto, no próximo dia 3, os D’ZRT pretendem usar todos os argumentos que deles fizeram a mais bem sucedida banda dos últimos tempos. “Será um espectáculo retrospectivo, no qual vamos mostrar um bocadinho de tudo. Além disso, vamos ter vários convidados em palco, as pessoas que nos têm vindo a acompanhar ao longo dos anos. Mas será um concerto diferente a nível estético e musical”, explicou Paulo Vintém.
RECORDISTAS
Nos últimos três anos - a duração da carreira dos D’ZRT - foram a banda portuguesa que mais discos vendeu. Lançaram dois álbuns de originais.
BILHETES
Os bilhetes para o espectáculo de despedida dos D’ZRT serão postos à venda nos locais habituais até ao final da semana.
OS CINCO MÚSICOS
PAULO VINTÉM: DE REGRESSO ÀS NOVELAS
Toca guitarra há 12 anos, já foi operador de câmara, bailarino e deu aulas de dança. De momento, entrega-se de corpo e alma à sua nova personagem na telenovela da Sic, ‘Resistirei’.
ANGÉLICO VIEIRA: CARREIRA NO BRASIL
Começou a carreira no mundo da moda e continua a ser muito solicitado para catálogos e passagens de modelos. Está actualmente no Brasil para participar nas gravações da novela ‘Dance Dance Dance’.
VÍTOR FONSECA: O CANTOR BAILARINO
Dos quatro, sempre foi o que esteve mais ligado à dança: frequentou o Conservatório e integrou o projecto Hexa. Mas também fez workshops de jazz e teve aulas de canto lírico. O último papel foi em ‘Doce Fugitiva’.
EDMUNDO VIEIRA: REVELADO NUM CONCURSO
Deu-se a conhecer ao público na primeira edição do concurso de novos talentos ‘Operação Triunfo’. Foi recrutado para o elenco de ‘Morangos com Açúcar’ por causa da voz. O futuro deverá passar pela música.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!