Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

DANÇA PARTILHADA NA CULTURGEST

Com o título ‘Singular’ e criado em co-produção da Plural – Núcleo de Dança Contemporânea, e da Amálgama – Companhia de Dança de Mafra, estreou-se quarta-feira na Culturgest, um trabalho de “dança inclusiva” patrocinado pelo Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência.
19 de Dezembro de 2003 às 00:00
Apresentado como um “projecto de pesquisa e reflexão artística que procura encontrar uma linguagem no movimento da diversidade, através da dança” a peça visa a "integração" (em palco) dos deficientes com bailarinos de formação académica.
A proposta de Rafael Alvarez, Sandra Battaglia e Pedro Paz, apesar de todo o trabalho de investimento emocional e físico e de uma cuidada vertente técnica e estética, remete-nos para um contexto de impossibilidades uma vez que nem todos os intervenientes são capazes de dar resposta ao discurso coreográfico. O que não desmerece o esforço da equipa com origem no LPDM Centro de Recursos Sociais, uma instituição particular de solidariedade social que ao longo de 45 anos tem “prestado serviços a pessoas em desvantagem, de todas as idades”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)