Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Dave Matthews em noite de sonho

Seis anos depois de ter atuado no nosso país, grupo norte-americano voltou.
12 de Outubro de 2015 às 20:58
O violinista Boyd Tinsley e Dave Matthews durante uma das atuações da noite de domingo
O violinista Boyd Tinsley e Dave Matthews durante uma das atuações da noite de domingo FOTO: João Miguel Rodrigues
São considerados um dos grupos mais estimulantes do momento pela improvisação e ritmo contagiante que imprimem aos seus espetáculos. Domingo à noite, no regresso a Lisboa, após seis anos de ausência, a Dave Matthews Band não desmereceu os elogios que têm obtido nos últimos 20 anos. Num MEO Arena lotado, o grupo arrancou a digressão europeia com uma atuação brilhante.

Mal o primeiro membro da banda entrou no palco, quase que o antigo Pavilhão Atlântico veio abaixo com a gritaria dos fãs. Dave Matthews, de sorriso estampado na cara, fez logo menção de se atirar para o meio do público. Todos sentiam que iria ser uma noite fantástica.

"É muito bom estar de novo em Lisboa", afirmou o cantor, antes de atacar ‘Black and Blue Bird’, tema que irá integrar o sucessor de ‘Away from the World’, de 2012, que o grupo norte-americano já está a gravar.

O grupo, liderado por Dave Matthews, divertido e falador, fez desfilar os seus maiores sucessos num ambiente pautado ora pela intimidade ora pelo tom efusivo. Não será por acaso que o mentor do projeto considera os fãs lusos como uma das audiências mais entusiastas. Incondicional no afeto, o público não regateou aplausos, enquanto um jogo de luzes abraçava a sala lisboeta ao som de canções como ‘#41’, ‘Jimi Thing’, ‘So Much to Say’ ou ‘Two Step’.

À hora de fecho desta edição, o concerto, previsto para durar hora e meia, caminhava rapidamente para o final, mas não seria uma surpresa se ultrapassasse essa duração. Afinal, a Dave Matthews Band também é conhecida por só abandonar o palco quando o público estiver saciado, e ontem tudo indicava que a noite se iria prolongar.
Dave Matthews concerto música
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)