Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

David contra Golias no último filme dos Minimeus

‘Artur e a Guerra dos Dois Mundos’ é o terceiro e último filme das aventuras do menino que encolhe ao ponto de ficar com apenas milímetros. Mas, desta vez, neste ‘Artur e os Minimeus 3’, ele tem mais uma dura batalha pela frente: será que é mesmo desta que ele derrota o terrível Maltazard? Para isso, ele vai ter de arranjar maneira de voltar ao seu tamanho normal...
28 de Abril de 2011 às 12:38
‘Artur e a Guerra dos Dois Mundos’ é o terceiro e último filme das aventuras do menino que encolhe ao ponto de ficar com apenas milímetros
‘Artur e a Guerra dos Dois Mundos’ é o terceiro e último filme das aventuras do menino que encolhe ao ponto de ficar com apenas milímetros FOTO: d.r.

A partir do livro juvenil com o mesmo nome, Luc Besson volta a assinar esta longa-metragem que cruza, de forma simpática, animação e vida real.

Com actores e bonecos se faz o último filme da trilogia também saída da mente criativa de Besson, cineasta de créditos reconhecidos por filmes como ‘O Quinto Elemento’.

Maltazard tem agora a incrível altura de dois metros e quarenta e move-se pelo mundo dos humanos como se fosse um deles, depois de uma conveniente cirurgia estética.

O seu aspecto ficou (ligeiramente) melhorado mas as suas intenções não refinaram. Ele continua ansioso por reinar, ou seja, destruir tudo à sua volta.

Já Artur terá de voltar à superfície e, com os amiguinhos milimétricos, arranjar uma maneira de voltar ao seu tamanho normal para poder defrontar o temível M. Em mais esta aventura, carregada de cenas de acção e humor q.b., Artur conta mais uma vez com a encantadora Selénia e o trapalhão Betamache. Mas, até o desfecho, muitas peripécias serão vividas pelos três amiguinhos. Será que eles vão levar a melhor?

artur e os minimeus luc besson artur e a guerra dos dois mundos
Ver comentários