Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

D’Bandada traz ritmos africanos

43 artistas vão atuar em várias zonas históricas da Invicta.
Ágata Rodrigues 2 de Setembro de 2016 às 08:43
Bonga atua no Coliseu do Porto no âmbito do festival D’Bandada, que decorre dia 17 de setembro na cidade Invicta
Bonga atua no Coliseu do Porto no âmbito do festival D’Bandada, que decorre dia 17 de setembro na cidade Invicta FOTO: Tiago Sousa Dias
A sexta edição do festival gratuito NOS D’Bandada, que regressa ao Porto já no dia 17 deste mês, traz várias novidades. Uma programação dedicada aos amantes dos ritmos musicais africanos e uma mostra de cinema documental que antecede o certame prometem levar milhares de pessoas ao centro da cidade.

Ao todo, 43 artistas vão animar uma das noites mais aguardadas do Porto. Para ser possível ver um pouco de tudo o que vai acontecer é indispensável um mapa do centro da cidade, uma vez que os palcos vão estar instalados nos pontos históricos. Na praça dos Poveiros manda o hip hop, com atuações de Orelha Negra e Landim, entre outros artistas portugueses do género; e no Coliseu do Porto vão decorrer as atuações de Bonga e Selama Uamusse. "Queríamos trazer uma coisa diferente ao coliseu e decidimos fazer uma celebração da Lusofonia" explicou Henrique Amaro, diretor artístico do festival, que anunciou que este ano o evento "vai ter documentários musicais disponíveis para quem quiser entrar no espírito".

Outra paragem obrigatória naquela noite será o Jardim das Virtudes que vai ser uma espécie de "salada Pop", como explicou a organização, com atuações de bandas dos mais variados géneros. E na conhecida praça dos Leões os ritmos jamaicanos vão tomar conta do espaço com a apresentação de dois grandes sistemas de som. No ano passado o festival levou 170 mil pessoas à cidade e, este ano, a organização espera igualar o número de visitantes.
D’Bandada ritmos africanos invicta porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)