Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Delfins vão actuar no Dia do Município

Um espectáculo com os Delfins constitui um dos momentos altos do programa das festas alusivas ao Dia do Município de Lagos. O vocalista Miguel Ângelo e os restantes músicos da banda vão actuar a 27 de Outubro (próximo sábado) num palco montado no parque de estacionamento da Avenida dos Descobrimentos.
21 de Outubro de 2007 às 00:00
Grupo apresenta-se num palco montado no parque de estacionamento da Avenida dos Descobrimentos
Grupo apresenta-se num palco montado no parque de estacionamento da Avenida dos Descobrimentos FOTO: Tiago Sousa Dias
Na quarta visita ao Algarve, no ano em curso, os Delfins apresentarão alguns dos seus temas mais recentes, sem deixarem de viajar pelos muitos sucessos de um já longo trajecto musical, com ‘Dunas’, ‘Baía de Cascais’ e ‘1 só céu’ a apresentarem-se como referências.
O programa comemorativo do Dia do Município de Lagos tem início hoje, com o 9.º Troféu Cidade de Lagos, em golfe, o 14.º Passeio de Cicloturismo e um slalom automóvel.
A 26 de Outubro decorrerá um recital de canto e piano, com Inês Simões e Daniel Godinho, a partir das 21h30, no auditório do Centro Cultural de Lagos.
O feriado municipal assinala-se a 27 de Outubro, principal dia dos festejos, com a manhã a ser marcada por vários acontecimentos: alvorada com morteiros, taça nacional de pista de patinagem em velocidade, hastear da bandeira (inclui a participação da Banda Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio e do Grupo Coral de Lagos) e sessão solene.
O 1.º encontro da Escola Municipal de Actividades Aquáticas e uma missa em honra de S. Gonçalo, padroeiro do concelho, completam o programa da manhã. À tarde, será inaugurada a exposição ‘Laccobriga: a ocupação romana da Baía de Lagos’ e haverá um concerto de música sacra pela Académia de Música de Lagos.
Os festejos encerram no domingo, dia 28, com várias actividades desportivas, o descerramento de placas toponímicas e um concerto pela Orquestra do Algarve, no Centro Cultural de Lagos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)