Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Deolinda e Sara Tavares animam Sr.ª da Rocha

O Festival Músicas do Mundo Sons do Atlântico, organizado pela Câmara Municipal de Lagos, vai decorrer de amanhã até sábado, na vila Srª da Rocha, em Porches, Lagoa, a partir das 18h00.
5 de Agosto de 2009 às 00:30
Deolinda e Sara Tavares animam Sr.ª da Rocha
Deolinda e Sara Tavares animam Sr.ª da Rocha

Aberto à world music, à música tradicional e ao folk, o Festival Músicas do Mundo estende as suas fronteiras estilísticas ao jazz, aos blues e aos novos encontros da tradição com a modernidade.

No primeiro dia, amanhã, pelas 22h00, sobe ao palco a artista cubana Danae, cuja música revela uma modernidade e uma universalidade surpreendentes. Mais tarde, é a vez de Deolinda, projecto de música popular portuguesa inspirado pelo fado e pelas suas origens tradicionais.

No segundo dia, sexta-feira, novamente às 22h00, tem início o concerto de Kilema, seguido da cantora de ascendência portuguesa Sara Tavares, que este ano editou o álbum ‘Xinti’.

No último dia do festival, sábado, também às 22h00, é o concerto do grupo Dites 34, onde sob a orientação de Pascal Seixas, cinco músicos criam uma nova e original música de festa. Para fechar o Festival Sons do Atlântico em grande, está reservado o espectáculo dos Caravan Palace, onde os ritmos electrónicos endiabrados se transformam numa festa para o público.

O bilhete diário custa cinco euros e até aos 12 anos é grátis.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)